Com o crescimento do Instagram, cada vez mais pessoas estão investindo nessa plataforma com o intuito de expandir o seu perfil e aumentar o engajamento.
O engajamento no Instagram é uma métrica usada para medir as interações do público com as suas publicações, como: curtidas, compartilhamentos, comentários e salvamentos.
Sendo assim é necessário criar conteúdo relevantes, que chamem a atenção dos seguidores, assim o seu perfil terá muito mais chances de aparecer para todos os seus seguidores e o algoritmo entenderá que aquele Instagram é relevante.
Portanto, saber quais conteúdos geram mais engajamento e saber elaborar estratégias eficazes para isso é o ponto principal para você alcançar os seus objetivos e se destacar no Instagram. Pensando nisso, trouxemos os melhores métodos para auxiliar você nesse processo
Como divulgar seu perfil do Instagram e ter mais engajamento
Todos nós sabemos o quanto o engajamento é importante para o Instagram, principalmente para quem tem como propósito expandir o negócio, ou impulsionar o perfil.
Por isso é necessário saber a maneira correta de como divulgar seu perfil do Instagram para ter mais engajamento, atrair mais seguidores e alcançar o sucesso, confira alguns passos essenciais que a sua conta precisa seguir:
- Crie conteúdos envolventes;
- Faça reels;
- Poste em horários que o seu público esteja ativo;
- Poste conteúdos em formatos de carrossel;
- Utilize stories diariamente
Crie conteúdos envolventes
Uma das melhores maneiras de aumentar o seu engajamento e obter mais seguidores é através de conteúdos envolventes, em vista disso crie conteúdos que incentivem o seu público a salvar e compartilhar.
EX: Poste dicas de algo, isso gera bastante engajamento e faz com que as pessoas queiram revisar depois, tutoriais também é uma ótima idéia de prender a atenção do público e estimular o engajamento, por isso o segredo é criar conteúdo que sejam envolventes e atrativos.
Faça reels
O reels com toda certeza é um dos formatos que mais engajam, segundo pesquisas a contagem mediana das interações é quase 40% maior do que as publicações comuns do Instagram, ou seja se o seu desejo é atrair novos seguidores e impulsionar o seu perfil, fazer reels é a melhor opção para isso.
Além de ser um formato curto com vídeo de 30 segundos a 1 minuto, você pode utilizar do jeito que quiser, use e abuse da sua criatividade e adicione áudios originais, apesar de ser um recurso novo, muitas empresas estão utilizando e obtendo resultados positivos, por isso faça contéudo criativos, originais e use a favor do seu negócio.
Entretanto um outro ponto que pode aumentar as suas visualizações no reels, é a compra de visualizações no reels, no Upgram.site você encontra serviços de compra de visualizações reels, seguidores e curtidas, com mais de 10 anos de experiência, o Upgram trabalha com qualidade e possui os menores preços do mercado.
Poste em horários que o seu público esteja ativo
Saber os melhores horários para postar, faz uma enorme diferença em seu Instagram, entretanto para saber qual horário o seu público está ativo é preciso que você tenha um perfil comercial, pois com o Instagram comercial existe um recurso chamado Instagram insights, através dele você tem acesso a informações sobre os seus seguidores, como: genêro, horário em que estão ativos, e qual publicações o seu público mais interage.
No entanto atingir o maior número de pessoas, para ganhar mais visibilidade, credibilidade e engajamento é uma das coisas mais importantes quando se trata de alcançar sucesso no Instagram, por esse motivo quando se sabe qual o melhor horário para postar as suas publicações, não tem como você não obter o engajamento necessário para o seu perfil.
Poste conteúdos em formatos de carrossel
Posts em formatos de carrossel funcionam como um álbum de fotos que prendem a atenção do usuário e são excelentes para obter mais engajamento e para atrair mais visibilidade.
Sendo assim os posts em carrossel pode atingir uma taxa de 10% de engajamento, além disso o algoritmo valoriza muito mais posts em carrossel, por se tratar de um formato que pode garantir um relacionamento a longo prazo com o cliente, por isso invista em tutoriais, storytelling, apresentações de produtos e depoimentos de clientes, assim você conseguirá chamar a atenção do seu cliente e consequentemente atrair mais visibilidade e novos seguidores.
Utilize stories diariamente
Os stories tem conquistado o coração de muitas pessoas e diversas empresas, uma ferramenta de apenas 15 segundos por um período de 24 horas, o stories possui inúmeras possibilidades como: criar uma conexão com os seus seguidores, atrair mais engajamento, pois você pode abrir caixinha de perguntas ou enquetes para interagir com o seu público e inserir links da sua loja.
A utilização dos links é perfeito para direcionar os seguidores diretamente para o seu site ou produto, entretanto é necessário manter a frequência para que as pessoas lembrem da sua marca e lembrem de você, afinal quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo?
Diante disso, recomendamos que faça stories todos os dias e mais de uma vez por dia com conteúdos que sejam relevantes, chamem atenção dos seus seguidores e faça com que o seu público interaja de forma espontânea.