Pensando em envelopar seu automóvel, mas está com dúvidas se irá fazer isso? Não se preocupe, é muito comum ter dúvidas a respeito desse assunto, afinal são muitas as informações e mitos que circulam por aí.
Foi pensando nisso que resolvemos trazer, através deste artigo, as principais vantagens e desvantagens de envelopar seu automóvel e dessa maneira você poderá pesar os prós e contras de realizar o procedimento.
Se interessou, não é mesmo? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura desse conteúdo.
Como o envelopamento é feito
O envelopamento é feito através da aplicação de uma película adesiva que pode ser escolhida de acordo com a necessidade do cliente.
Hoje, por exemplo, existem diversos tipos de envelopamentos, desde cores normais, até metálicos e foscos, trazendo muitas opções para os donos dos automóveis.
Mas, é importante que o envelopamento seja feito por profissional capacitado, visto que após a aplicação, quando feito da maneira correta, não será possível notar nenhum tipo de imperfeição, como se o envelopamento fosse, na verdade, a pintura do automóvel.
Quais são as vantagens e desvantagens do envelopamento
A melhor maneira de saber se algo vale a pena é medir as vantagens e desvantagens e, dessa maneira, tomar uma decisão sábia a respeito do assunto.
No envelopamento não é diferente e, para ajudar você com isso, trouxemos as principais vantagens e desvantagens de envelopar o seu carro.
Vantagens
Existe diversas vantagens que tornam o envelopamento uma solução para os mais diversos problemas, por exemplo:
- Auxilia na proteção da pintura do automóvel
- Pode ser removido quando você bem entender
- Facilidade de instalação e preparação do automóvel
- É mais barato que pintar o automóvel
- Pode personalizar de acordo com o seu gosto
Como pode ser observado, são muitas as vantagens de envelopar o automóvel, mas e quanto às desvantagens? Veja por você mesmo logo abaixo.
Desvantagens
Como nem tudo são flores, existem algumas desvantagens do envelopamento automotivo que você precisa saber antes de decidir, são elas:
- Vida útil do envelopamento
A vida útil pode variar de acordo com a marca, cor e tipo, por exemplo: O adesivo branco e preto duram mais, enquanto algumas cores podem durar menos e necessitar de substituição ou reparo.
De modo geral a durabilidade varia de sete a doze anos.
- Envelopamento parcial pode prejudicar a cor do automóvel
Se o envelopamento for parcial, quando você decidir remover o envelope, a parte da pintura que não estava envelopada terá maior desgaste, gerando uma diferença.
Para contornar isso você pode utilizar cera com proteção a luz solar, o que irá garantir a proteção das partes que não receberam envelopamento.
- Exposição ao sol e chuva pode diminuir a vida útil do adesivo
A exposição ao sol e chuva pode desgastar o envelopamento rapidamente, portanto é ideal manter o automóvel em área coberta.
Como é possível observar, todas as desvantagens citadas acima podem ser contornadas, portanto vale a pena envelopar o automóvel, uma vez que as vantagens superam as desvantagens.
Envelopamento desvaloriza o automóvel
Um dos principais mitos é que o envelopamento pode desvalorizar o automóvel quando ele for vendido, o que não é verdade.
Isso porque o envelopamento, principalmente se for total, irá proteger a pintura do automóvel.
Portanto, se você retirar o envelope antes de vender seu veículo, ele estará com a pintura em perfeito estado, o que é ótimo para quem deseja revender o automóvel.
Agora você já deve saber se vale ou não a pena envelopar o seu carro e, com certeza, já está planejando seu próximo passo.
Mas, antes de sair, lembre-se que estamos sempre trazendo novidades sobre envelopamento que, sem dúvida, você não vai querer perder, então não deixe de continuar nos acompanhando para ficar por dentro de tudo.