O mercado de sutiãs é um mundo à parte, nós sabemos! De fato, podemos encontrar uma grande variedade de tipos de sutiãs, com um tipo de tecido ou outro, com rendas ou sem elas, entre outras questões.
Neste artigo queremos ajudá-lo a encontrar o sutiã que melhor combina com você, aquele que faz você se sentir maravilhosamente bem por dentro e por fora.
É por isso que, abaixo, explicamos os diferentes tipos de sutiãs que existem e o que você deve considerar ao comprar um deles.
Continue lendo este artigo para encontrar o sutiã ideal para você.
Quais os tipos de sutiãs e como saber qual é o seu?
Sutiã triângulo
O sutiã triângulo, como o nome sugere, é aquele que tem forma triangular. Estes sutiãs não têm arcos nem enchimento, por isso são ideais para mulheres que têm mais peito ou que querem ter um decote um pouco mais ousado.
Sutiã push up
São os sutiãs estrela para aumentar o volume do peito. Este tipo de sutiã centra os seios e os juntas, dando a sensação de aumentar o volume dos seios.
Além disso, têm um corpo pré-formado com um enchimento de espuma (bojo) – que são almofadas internas – graças às quais se consegue arredondar o peito, realçá-lo e estilizá-lo.
Também podemos encontrar sutiãs push up com bojo que podem ser removidos – para que possamos aproveitar o efeito push up quando quisermos, bem como para evitar transparências. Como você pode imaginar, esses sutiãs geram um decote pronunciado.
Sutiã tradicional
São sutiãs com um decote muito feminino e sensual com alças que nascem das laterais.
De fato, esta é uma peça muito sensual e feminina que proporciona um decote ousado e delicado e que é adequada para combinar com roupas decotadas.
Sutiã redutor
Há aqueles que procuram aumentar e estilizar o tamanho do peito e aqueles que preferem escondê-lo um pouco.
Este tipo de sutiã destina-se ao último dos casos, para aqueles que se perguntam que tipo de sutiã faz o peito parecer menor.
Os sutiãs redutores destinam-se exclusivamente a isso.
Com estes, as mulheres que têm o peito maior podem escondê-lo de forma natural e feminina. O que esses sutiãs fazem é distribuí-lo, elevando-o ligeiramente e achatando-o.
Sutiã invisível
Este é um dos modelos mais elegantes e sofisticados que podemos encontrar em termos de sutiãs, ideais para combinar com um vestido de festa, pois nos permitirá mostrar o nosso decote e vestido sem que o sutiã seja visto.
De fato, muitos destes modelos são sutiãs sem alças.
Uma das características mais marcantes destes sutiãs é que são feitos de microfibra e dispensam costuras, graças ao qual se gera o efeito invisível.
Sutiã esportivo
É outro dos sutiãs que podemos encontrar, embora neste caso, seja destinado para praticar esportes – por isso pode ser usado sem usar qualquer roupa externa.
Os sutiãs esportivos variam muito em relação aos diferentes modelos que podemos encontrar no mercado, embora tenham certas características em comum, como design e materiais, que são respiráveis – geralmente feitos de nylon, algodão, elastano ou poliéster.
Com aros ou sem aros?
É uma das dúvidas mais frequentes que costumamos ter na hora de comprar um sutiã, ou seja, se este deve ser com aros ou não.
Como regra geral, a maioria dos sutiãs geralmente tem aros, pois estes são os mais utilizados.
Os aros rodeiam o contorno dos seios e são responsáveis por proporcionar maior fixação, melhorando o conforto e até mesmo dando uma forma mais arredondada ao peito ou elevando-o ligeiramente.
No caso de sutiãs sem aros, estes são mais usados para quem tem menos peito. Por exemplo, as adolescentes, as que foram recentemente operadas, ou as mulheres que têm um tamanho de peito pequeno…
Além disso, estes sutiãs destacam-se pelo grande conforto que proporcionam.
A escolha de um ou outro tipo de sutiã dependerá, portanto, do tamanho de cada um de nós.