Acabou de se formar e quer entender um pouco melhor sobre como captar clientes na advocacia? Então confira este artigo que iremos dar as melhores dicas a esse respeito!
Como captar clientes na advocacia?
Primeiro de tudo, é interessante que você saiba sobre qual a melhor plataforma para advogados captarem clientes.
É importante saber disso porque cada área pode ter uma plataforma mais específica para conseguir atrair clientes.
Agora, dentre as nossas dicas de como captar clientes na advocacia, podemos mencionar as seguintes:
1. Tenha um escritório digital
Fato é que a internet possibilitou diversos processos. Por isso, ao falar sobre como captar clientes na advocacia, você precisa se utilizar desse recurso.
Nesse sentido, a nossa dica é que você tente montar um escritório online, de modo a aumentar as suas chances de captar clientes na advocacia.
Mas, para aumentar ainda mais as suas chances de reter clientes, procure construir uma imagem sólida e positiva para seu escritório online.
Portanto, a nossa dica é que você tente:
- Manter o site do seu escritório sempre atualizado;
- Ter canais de contato sempre atualizados;
- Passar uma imagem profissional.
Para tal, é de grande importância definir com certa clareza a respeito da sua área de atuação, além de também apresentar seu currículos, de modo a destacar a sua formação e especialidades.
2. Crie um serviço de consultoria jurídica online
Outra maneira de como captar clientes na advocacia é por meio da criação de um serviço de consultoria jurídica online.
Para aqueles que são iniciantes, pode ser até mais simples esclarecer dúvidas e oferecer orientações jurídicas antes mesmo de pegar um caso completo.
Então, caso tenha como dispor do seu tempo e conhecimentos, uma dica para captar clientes é cobrar pela sua consultoria jurídica.
3. Tenha um blog jurídico
Sim, uma das melhores maneiras de como captar clientes na advocacia é justamente tendo um blog falando sobre esse assunto.
E isso acontece porque um dos principais trunfos de um advogado com certeza é o seu conhecimento. Por isso, manter um blog ativo é uma maneira de provar ao seu cliente que você entende sobre um determinado assunto.
Por consequência, fará com que as pessoas passem a lhe enxergar como sendo uma referência no assunto.
Sendo assim, será muito mais fácil obter clientes interessados em contratar o seu serviço. Mas, ao fazer isso, procure escrever de uma forma que os seus clientes entendam.
Além do mais, não deixe de trabalhar o SEO do seu blog jurídico, até mesmo para que ele possa ter uma boa quantidade de tráfego orgânico.
4. Invista em marketing jurídico para captar clientes na advocacia
Outra questão que você deve ficar atento é a respeito da necessidade de investir em marketing jurídico. Mas, nesse sentido, é possível que fique bastante em dúvida.
Afinal de contas, como divulgar todos os seus serviços jurídicos, mas sem violar o código de ética da sua profissão?
Nesse quesito, é preciso levar em consideração o marketing jurídico, um conjunto de técnicas e estratégias que foram desenvolvidas junto com as restrições do código de ética da OAB.
Tendo isso como base, você pode:
- Identificar as palavras-chaves correta que possam melhorar o posicionamento do seu site ou blog;
- Aplicar estratégias de “job to be done”, de modo a identificar as perguntas que os seus clientes fazem na internet;
- Criar uma boa pilar page, de modo a enquadrar o seu site na primeira página do Google;
- Construir estratégias de storytelling;
- Usar a seu favor algumas ferramentas de tração, como as redes sociais.
Fora isso tudo que mencionamos, tendo o marketing jurídico, você se torna capaz de aplicar um bom SEO técnico ao seu site, escritório digital ou blog.
Portanto, é interessante deixar o seu site com um carregamento muito mais ágil, com títulos mais bem organizados e com uma ótima experiência no mobile.