Quer começar a investir em criptomoedas, mas não sabe como dar os primeiros passos? Então, este artigo é para você! Confira como começar a investir em criptomoedas de forma segura e simples!
Depois de semanas consecutivas em alta, veio a assustadora queda, assim foram os últimos anos do Bitcoin, a principal e mais famosa criptomoeda do mercado.
Principalmente após Elon Musk se declarar um grande entusiasta das moedas digitais, o mundo dos investimentos voltou sua atenção às criptomoedas.
Mas, infelizmente, quem acompanha esse mercado no noticiário, sabe que ele é famoso por seus altos e baixos, o que significa que, para conseguir ter um bom retorno com esse tipo de investimento, é fundamental conhecer a dinâmica dessas moedas e contar com o suporte de uma boa Exchange, para não acabar tendo surpresas desagradáveis.
Primeiramente, vale saber que a criptomoeda é um tipo de dinheiro, com a diferença de ser totalmente digital e não ser emitida por nenhum governo (como é o caso do real ou do dólar, por exemplo).
E mais, embora ao ouvirmos falar em criptomoedas, logo venha à nossa mente o Bitcoin, o fato é que apesar dele ser a moeda mais famosa, existem muitas outras que também já têm relevância no mercado.
O fato é que as moedas digitais fazem parte de uma classe de ativos, ainda muito nova no mercado e, justamente por isso, é preciso muita cautela para poder investir da forma correta e com segurança.
Como investir corretamente em criptomoedas
Embora seja possível investir ou adquirir Bitcoins e outras criptomoedas de várias formas diferentes, a mais segura e correta é por meio de uma Exchange, que é uma corretora especializada.
É importante saber que já existem muitas opções no mercado, porém, nem todas oferecem um bom suporte, ou são confiáveis, ou funcionam 24 horas por dia. É preciso ter em mente que a corretora escolhida irá lidar com seus ativos, por isso, é preciso, antes de qualquer coisa, pesquisar a sua reputação, tempo de atividade, liquidez, volume negociado nos principais ativos.
Uma boa Exchange precisa oferecer, entre outras coisas, uma estrutura adequada para que possa operar com cripto ativos com toda a segurança, de uma forma íntegra e confiável, como a Kucoin, por exemplo.
Procure também saber se a corretora oferece boletins e gráficos em tempo real com as principais moedas do mercado e cotações, por exemplo, BTCBRL ou BTCUSDT, entre outras opções, 24 horas por dia, facilitando as transações e permitindo que possa fazer as melhores escolhas.
Após escolher a Exchange, o primeiro passo será abrir uma conta, preenchendo um cadastro com seus dados pessoais. Já sabendo que, embora não seja uma regra, geralmente, a corretora solicita a apresentação de alguns documentos ou cópias para validar a identidade do investidor.
Após abrir sua conta, já pode adicionar fundos para começar a negociar, ou seja, começar a comprar e vender suas criptomoedas.
É preciso ter em mente que se trata de um ativo ainda muito novo no mercado, e se antes investir em criptomoedas era considerado algo ousado e de alto risco, aos poucos, estamos entendendo seu funcionamento e, atualmente, toda a visão em torno das criptomoedas evoluiu muito e, cada vez mais vem conquistando grandes investidores.
No mais, essas moedas já mostraram que têm tudo para crescer, portanto, vale a pena conhecer mais sobre elas, escolher uma boa corretora e começar a investir corretamente em criptomoedas.