Para os de Arapongas, Rolândia e Londrina, mais de 50% dos serviços de implantação de luminárias padrão LED foram feitos no Parque Industrial Norte (BR-369) na entrada de Apucarana.
A empresa vencedora concluiu as instalações nas estradas fronteiriças da divisa com Arapongas, Indústria Nortox e Facnopar para permitir o acesso, Zilda Seixas Amaral e Francisco Kitano.
Nesta seção, a iluminação de 200 watts foi ativada, duas em cada poste. “O novo padrão de luminosidade é muito eficaz e garante a segurança de todos que transitam neste trecho da entrada da cidade. Trata-se de um sistema de iluminação (LED) de alta tecnologia que garante maior economia de consumo e maior eficiência”, comentou Femac Junior City Long , acrescentando que foi instalada iluminação LED em todas as entradas da cidade.
Os projetos em andamento incluem a fixação de 123 colunas no canteiro central e a instalação de um total de 468 luminárias de alto desempenho em tecnologia LED com potência de 200 watts. “Com os semáforos previstos na metade do caminho, já é possível saber o resultado final, que certamente surpreenderá a todos que circulam na rodovia”, comentou Lafayete dos Santos Luz, Engenheiro Eletricista, Chefe de Iluminação Pública. Instituto Apucarana de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan).
Conforme explicou, a instalação de luminárias de LED na BR-369 faz parte de um pacote de projeto de modernização do sistema em andamento, que inclui também a substituição de 4.105 luminárias antigas em vários quarteirões por novas luminárias de LED, totalizando um investimento global de aproximadamente 6,7 milhões raios Yar. O financiamento é da Prefeitura de Apucarana, por meio da Cosip (Contribuição de Iluminação Pública).
Ele lembrou que, além de postes e postes de iluminação no subleito central da rodovia, a prefeitura havia pressionado pela substituição de lâmpadas antigas por lâmpadas de LED nas franjas Zilda Seixas Amaral e Francisco Kitano, na Zona Norte Industrial. jardim.
Neste trecho da BR-369, o fluxo de veículos é intenso. “À noite, a segurança no trânsito significa muito para os trabalhadores e moradores da zona norte de Apucarana”, concluiu o Prefeito da Femac Junior.