Está afim de viajar sozinha mas ainda não tem ideia pra onde? Nesse post, vamos te dar algumas ideias dos melhores lugares para viajar sozinha no Brasil.
Embora seja possível realizar viagens sozinha para qualquer lugar, existem alguns que se destacam pela segurança proporcionada e atrações maravilhosas para esse tipo de viajante – seja para aqueles que desejam relaxar, explorar a natureza, curtir uma noite agitada, ou até mesmo fazer amigos.
Outra questão importante é o tipo das hospedagens disponíveis. Minha sugestão é apostar em hostels, já que além de mais econômicos, são excelentes para quem deseja conhecer outras pessoas.
Está ansiosa para viajar sozinha? Para saber, com detalhes, o que torna esses lugares seguros para fazer uma viagem sozinha, é só continuar a leitura.
1. Pipa (Rio Grande do Norte)
Pipa, sem dúvida, é um dos melhores lugares para fazer uma viagem sozinha no Brasil. Além dos lindos cenários, com praias de águas cristalinas, areia macia, falésias e dunas, Pipa tem uma excelente infraestrutura de bares, pousadas e restaurantes. Outra grande regalia que esse lugar oferece é que não é preciso ter carro para passear por lá. Você vai conseguir realizar muitas atividades caminhando e contratar passeios para ir mais longe.
Além disso, Pipa é um lugar que tem uma energia surreal. Não é atoa que diversas pessoas acabam deixando tudo para ir morar lá.
2. Foz do Iguaçu (Paraná)
Foz do Iguaçu, situada no estado do Paraná, é considerada um dos melhores lugares para viajar sozinha por seus lindos atrativos e um povo muito colhedor, que recepciona muito bem os turistas.
Outra vantagem é a gastronomia variada e excepcional. Como o região está na Tríplice Fronteira, você consegue tomar café da manhã na Argentina, almoçar no Brasil e jantar no Paraguai. Olha que magnifíco!
3. Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Com diversas praias, parques, museus, trilhas, além de bares, restaurantes e baladas que garantem uma vida agitada, o Rio de Janeiro é de fato uma cidade maravilhosa, e com certeza um dos melhores lugares para fazer uma viagem sozinha.
Embora tenha fama de ser perigosa, é possível sim, aproveitar a cidade durante uma viagem sozinha, desde que você tome alguns cuidados, que considero fundamentais para qualquer lugar.
Algumas sugestões são: não ande com dinheiro, busque ficar hospedado e passear pelos bairros mais movimentados, evite fazer caminhadas distraido com celular nas mãos e não leve itens de valor quando for à praia sozinha, andar de ônibus, ou caminhar pelas ruas.
Também não é indicado ficar sozinha no Centro do Rio ao anoitecer, já que nesse período do dia o bairro fica mais deserto após o fim do expediente comercial.
4. Florianópolis (Santa Catarina)
Localizado no estado de Santa Catarina, Florianópolis é um dos melhores lugares para viajar sozinha por oferecer diversas alternativas de passeios, por ser uma cidade muito tranquila e bastante segura. Inclusive, ela receber até mesmo um título de “cidade mais amigável do mundo” em razão disso.
Para te dar ainda mais vontade de visitar essa cidade, ela possui praias paradisíacas, trilhas maravilhosas para se fazer e uma excelente infraestrutura, principalmente na região da Lagoa da Conceição.
Uma curiosidade: ela também é conhecida como Ilha da Magia por ter uma energia fantástica.
5. Jericoacoara (Ceará)
Jericoacoara, mais conhecida como Jeri, é um paraíso que fica no estado do Ceará, que tem diversas praias com águas mornas e paisagens únicas. Inclusive, muitos não sabem mas, a praia de Jeri foi eleite como uma das melhores praias do mundo.
Como a cidade é lotada de ofertas de tarefas radicais, como passeio de buggy sobre as trilhas, dunas e mergulhos, esse é um destino que indico principalmente para quem adora se aventurar.
6. Salvador (Bahia)
Salvador é uma cidade bem queridinha dos viajantes solos. As praias são maravilhosas, o povo é super caloroso e recepctivo e você poderá reviver um pouco da história do Brasil, já que lá foi a primeira capital do Brasil.
Ademais, quase todas as atrações de Salvador são gratuitas, com isso você tem uma viagem mais econômica, caso queira, e ainda é possível visitar cidades próximas, como a Praia do Forte.
7. Recife (Pernambuco)
Basicamente, a cidade de Recife, capital pernambucana, é o destino ideal para quem adora cultura e hostória.
Afinal, lá tem um centro hostórico animadissímo tanto de dia quanto de noite, museus e espaços públicos tombados espalhados pela região.
Para completar, os atrativos de Recife são diversos: você pode passar o dia na praia, fazer passeios de barco, andar pelo centro histórico ou curtir vários bares e comer maravilhosamente bem, já que Recife é o terceiro maior polo gastronômico do Brasil.